sábado, 19 de maio de 2018

VEREADORES DE MARICÁ IMPEDEM HOMENAGEM A BOLSONARO



Por Marco Speziali

Os deputados Flávio Bolsonaro (estadual) e Jaír Bolsonaro (Federal) tiveram seus nomes vetados pela maioria dos vereadores da Câmara de Maricá. Eles foram indicados por Felipe Poubel para serem agraciados com o Título de Cidadão Maricaense, em cerimônia que será realizada no próximo dia 26, por ocasião do aniversário de  203 anos da cidade.
Os argumentos encontrados pelos vereadores giraram em torno da segurança. Para eles, a ida dos Bolsonaro ao evento poderia ocasionar tumulto por conta de manifestações populares.
 “ São pessoas cujo nomes geram polêmica por conta de suas posições ideológicas”, chegou a arguir um dos vereadores que votou contra.
Para o vereador Poubel,  tudo não passa de perseguição política e quem deveria se preocupar com a segurança não eram os vereadores, e sim os Bolsonaro, haja visto, serem os petistas os grandes causadores de baderna. Disse também, que o Legislativo de Maricá é subserviente do Poder Executivo, já que é ele quem dita as regras.
“Nós sabemos muito bem o temor que aflige os parlamentares em torno do nome de Bolsonaro. Eles temem a queda do PT. Morrem de medo do deputado ser a estrela da festa”, disse Poubel.
Ele disse ainda, que vai realizar uma festa paralela para homenagear, mesmo que simbolicamente, os deputados.

ONDE FICA A VONTADE DA POPULAÇÃO?

Os argumentos utilizados pelos vereadores de Maricá beiram as raias do ridículo e da prepotência. Impedir a participação de um homenageado é uma tremenda falta de educação e de gentileza. Se um vereador não gosta das ideologias políticas de alguém, que guarde para si. O nome Bolsonaro pode não ecoar bem aos ouvidos de uma dúzia de vereadores, mas pode ser música para milhares de ouvidos.  Pior, se ficar comprovado que essa atitude partiu do Executivo mostrará o temor que o PT tem por outras legendas e isso pode significar a derrocada definitiva de um partido que anda mau das penas.
Embora esteja escrito no Regimento Interno, a escolha deve ser feita através da vontade do parlamentar e não de um colegiado que tende a seguir as regras impostas pela ditadura partidária.

VEREADOR GONÇALENSE SERÁ HOMENAGEADO



Já o vereador de São Gonçalo, José Carlos Vicente, teve seu nome aprovado por unanimidade para receber a honraria. Ele foi indicado pelo presidente da Casa, Aldair de Linda. Vale ressaltar, que José Carlos Vicente homenageou  recentemente , com uma Moção de Aplausos, o deputado Flávio Bolsonaro. A entrega foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário